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Política de Troca e Devoluções
 

Política de Troca e Devoluções

 

A Zots Loja virtual visa a total satisfação do cliente, por isso, nossa política de trocas e devolução é baseada no código de defesa do consumidor.

Você pode efetuar a troca de qualquer produto, lacrado e não utilizado, em até 7 dias corridos após a data de recebimento.

Os motivos que podem causar uma troca ou devolução são:

A - Produto que esteja em desacordo com o pedido efetuado
B - Produto avariado ou danificado
C - Produto com defeito de fabricação

 

Nestes casos a Zots se compromete a fazer a troca, encaminhando um novo produto ou um cupom no valor do pedido, em até 3 dias úteis a contar da data de recebimento do produto em nosso endereço.

A Zots reserva-se no direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução de produtos com indícios de uso, ou se o defeito constatado for decorrente de mau uso por parte do consumidor.

Quando houver a necessidade de troca, reclamação ou devolução, essa ocorrência deve ser comunicada em até 7 dias corridos do recebimento através de nosso whatsapp (22) 99613-1100  ou e-mail zots.loja@gmail.com e a mercadoria deve ser enviada via Correios dentro do prazo estipulado de acordo com o motivo da devolução em perfeito estado, com todos os acessórios incluídos corretamente. A devolução fora dessas especificações não será aceita.

Caso a troca ou devolução não seja previamente comunicada por whatsapp ou e-mail, ou o produto seja enviado fora do prazo, o mesmo será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Após a devolução e análise do produto, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para o cliente, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

 

A - Recebimento em desacordo com o pedido efetuado

 

Se você detectar que o produto recebido está em desacordo com o seu pedido, recuse o recebimento e entre imediatamente em contato conosco.

Porém se só for notado após o recebimento, entre em contato relatando o ocorrido em até 72 horas e você receberá instruções de procedimento. 

Nesse caso, sendo realmente constatada a irregularidade, a Zots realizará a troca ou correção devida sem custo. Para comprovação da irregularidade será necessário o envio de fotos que comprovem a ocorrência bem como o estado da caixa recebida. 

 

B - Produto avariado

Caso você receba um produto avariado ou danificado, você deverá proceder da mesma maneira descrita no item  “A” acima. Sendo confirmado o defeito enviaremos uma autorização de frete reverso para devolução do produto e após análise, será enviado outro produto igual ao descrito em seu pedido sem custo 

Para comprovação será necessário o envio de fotos que comprovem a ocorrência, bem como o estado da caixa recebida.

Obs: Caso a análise constate que não há defeito, ou que houve mal uso ou mesmo que o produto apresente indícios de uso, o mesmo produto será enviado de volta ao cliente sem aviso prévio. 

 

C - Produto com defeito de fabricação e/ou problemas de funcionamento dentro da garantia legal: 30 (trinta) dias corridos da data de entrega

 

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, você deverá entrar em contato conosco pelo e-mail zots.loja@gmail.com ou pelo whatsapp 22 99613-1100 para comunicar o problema e obter esclarecimento sobre a utilização e conservação do produto. Se for verificado que o problema é mesmo de fabricação a troca ocorrerá da mesma maneira que a descrita no campo “A” acima e o prazo de troca do produto está condicionado à disponibilidade de estoque e às políticas do fornecedor.

 Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

* Embalagem aberta ou avariada.
* Produto avariado.
* Produto em desacordo com o pedido.
* Falta de acessórios.
 
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas.

 

Como devolver o produto que quero trocar?

 

Não haverá nenhum tipo de coleta em sua residência. Você deverá efetuar a postagem via agência dos Correios na opção de envio PAC. Se tiver mais de um produto para devolver, deverá enviar todos em uma única vez. Você deverá devolver o produto bem embalado e em uma embalagem segura.

 

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

 

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido, a disponibilidade em estoque e a localidade de entrega do produto. Em geral o prazo para que essa devolução chegue na Zots é de 10 dias úteis.

Assim que o produto chegar em nosso endereço, o prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 5 dias úteis.

Após este prazo, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.

 

Me arrependi ou desisti da compra, como efetuar a devolução do produto?

 

O código de defesa do consumidor assegura que pode haver a desistência da compra por arrependimento. Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

* O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. (Será considerada a data de contato com nossos canais de atendimento).  

** O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de uso, sem violação da embalagem e com todos os itens e eventuais brindes inclusos.

* No arrependimento de compra o valor pago pela compra (incluindo o frete pago) será ressarcido em até 5 dias úteis a contar da chegada do produto na Zots Loja Virtual.

 

Devolução por parte dos correios por inconsistência de dados ou carteiro não atendido.

Quando ocorrer a Devolução da mercadoria pela transportadora por problemas no endereço cadastrado ou quando houver dificuldade na entrega (endereço fechado, remetente desconhecido, carteiro não atendido ou outro) , esse deverá pagar um novo frete para reenvio do pacote mesmo quando o pedido for "frete grátis" (que é uma promoção da loja vinculada ao produto ou ao valor da compra). 

Quando ocorrer a devolução por parte dos Correios pelos mesmos motivos citados acima, e o cliente achar por bem cancelar o pedido, o valor será devolvido descontando o valor do respectivo frete, mesmo que o pedido tenha sido por "frete grátis" (que é uma promoção da loja vinculada ao produto ou ao valor da compra). 
 

Código de Defesa do Consumidor

Segue abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

 

Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco por:

- E-mail: zots.loja@gmail.com

- WhatsApp: (22) 99613-1100

 

Boas Compras! 😊

 

 
Atenciosamente,
Equipe Zots
zots.loja@gmail.com
22 99613-1100